top of page

Vídeo explica a mitologia de J.R.R. Tolkien em apenas 4 minutos

Resumão destaca como surgiram homens, magos, elfos, anões e hobbits.

“Senhor dos anéis’. O Escritor Tolken, trabalha temas como Criação, corrupção, arrependimento, honra, ética etc. Não apoiamos a subcultura “gospel” que possui princípios “egocentricos” mas tenta usar uma casca de santidade. 

A graça de Deus tem dois aspectos,  a graça (salvadora)  e a (graça comum) A graça comum é dada por Deus a todos os homens, todos tem algum tipo de dom dado por Deus, uma habilidade para arte, musica, trabalho, esportes, ciência etc. lembrando que a palavra graça significa “um favor imerecido” doado.  Jesus trouxe uma palavra que exemplifica muito bem o significado da graça comum: “porque ele [Deus] faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.” (Mateus 5.45 ).

 

Os primeiros a fazer musica registrados na bíblia foram os filhos de Caim, um povo que era mau, porém Deus não deixou de derramar sua graça comum sobre eles. Dentre esses homens surgiu o primeiro musico da história Jubal, ele desenvolveu a arte da musica e criação de instrumentos. Seu irmão Tubalcaim foi quem começou a manipular metais e fazer ferramentas (Gêneses 4.19-23) O pai deles era tão ímpio que olha sua postura:  “E disse Lameque a suas mulheres Ada e Zilá: Ouvi a minha voz; vós, mulheres de Lameque, escutai as minhas palavras; porque eu matei um homem por me ferir, e um jovem por me pisar.(Gênesis 4:23)

 

Com isso podemos entender que mesmo o homem não respeitando seu criador, Deus não abandonou o mundo na desgraça. Deu aos homens capacidade de criar arte e ciência (medicina, tecnologia) entretenimento como teatro, cinema e tantas coisas. A sociedade é beneficiada pela graça comum que trás muitos avanços a todos. Isso não valida as atitudes dos homens quando vão contra a vontade de Deus, mas isso mostra que mesmo os não cristãos possuem o dom de Deus para criar boas coisas.

 

Muitos cristãos pregam a ética bíblica, a filosofia e a reflexão por meio de histórias. Uma história maravilhosa criada por um cristão é o universo do “Senhor dos anéis’. O Escritor Tolken, trabalha temas como Criação, corrupção, arrependimento, honra, ética etc. em uma história fictícia. Nós da comunidade reformada cremos que Deus deu capacidade ao homem para criar boa cultura. Não apoiamos a subcultura “gospel” que possui princípios “egocentricos” mas tenta usar uma casca de santidade. Cremos que tudo que não fere o Evangelho é bom, cremos que aqui-lo que fere o Evangelho na cultura pode ser redimido.  

Ortodoxia Integral por Pedro Lucas Dulci.

Ótimo livro sobre o dilema da teoria com a prática.

Um pouco sobre a comunidade reformada

primeiro video, um pouco sobre nossa missão e visão.
O Evangelho é TODO para o homem TODO!

A utilização habitual deste texto é sempre referente a possibilidade de andar com “pecadores” e não ser culpado ou acusado por religiosos, mas gostaria de fazer uma ressalva que vai além do comer, beber e além de sentar na roda com pecadores, ressalva esta que está na σοφια (sophia) que é δικαιοω (dikaioo) pela τεκνον (teknon). Jesus repete o que diziam os religiosos para dar sentido a sua resposta que é: “Mas a sabedoria (sophia) é comprovada (dikaioo) pelas obras (teknon) que a acompanham".

Vídeos

A sophia de Cristo

Alguns aspectos profundos da missão de Cristo.

“Mas a sabedoria (sophia) é comprovada (dikaioo) pelas obras (teknon) que a acompanham".

Mateus 11.19b

© 2015 por uma igreja melhor. Humildimente criado por Wix.com

Endereço: 

Rua Bernardino de Campos, 4332 - Redentora, São José do Rio Preto - SP, 15015-300

Hotel Globo Rio

bottom of page